Festas Infantis nos Estados Unidos

O texto a seguir  texto a seguir está publicado originalmente no site do BPM-Kids pelo link.



Foto: Site Unsplash

Festas infantis nos Estados Unidos


Moro em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Desde a nossa chegada, no início do ano, a minha filha já foi convidada para várias festinhas de aniversário. Há uma diferença gritante entre as festas infantis daqui e as que ela costumava frequentar no Brasil.

Umas das principais diferenças é o tempo de duração das comemorações. Nos Estados Unidos, em geral, elas duram em torno de 2 horas. Na faixa etária da minha filha, 9 anos, em geral, são drop off parties . Os pais levam e vão buscar, no final. A partir dos 7 anos, eles já costumam fazer dessa forma. Nesse quesito, não se diferenciam tantos dos brasileiros. Minha filha já frequentava algumas festinhas nesse estilo, no Brasil, com 8 anos.       

A primeira vez que levei a minha pequena numa festinha aqui em Nova Iorque, foi uma experiência engraçada. Planejei fazer mil coisas enquanto ela estivesse no aniversário, e, somente na hora, percebi que não tinha tempo pra fazer nada daquilo. A festa durava 2 horas e chegamos com 20 minutos de atraso. Quando me dei conta que tinha levado 60 minutos no deslocamento (indo e voltando do local da festa), percebi que, na verdade, só me restava tempo para tomar um copo de água em casa antes de voltar para buscá-la. 

A partir da segunda festinha, mudei a minha forma de agir. Comecei a tentar deixá-la sempre, pontualmente, no horário de início. Percebi que ao contrário do Brasil, nos Estados Unidos não é mal educado chegar no horário exato em que a festa se inicia. O que é deselegante é você chegar atrasado. Além disso, chegando pontualmente, minha filha tem a possibilidade de brincar durante mais tempo com os amigos, e ainda me sobra mais tempo livre até voltar para buscá-la (embora nem sempre ter mais tempo seja uma vantagem). Atualmente, só volto pra casa se for bem perto. Caso contrário, passo o tempo em algum lugar próximo ao local da festinha.
Continue a ler aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas