Livrarias para crianças em Nova Iorque

O texto a seguir está publicado originalmente no site do BPM-Kids pelo link.

Foto: Site Unsplash 


Livrarias para crianças em Nova Iorque 

A maioria dos pais tem a preocupação de despertar em seus filhos o interesse pela leitura. Atualmente, é sabido que esse processo pode ser iniciado quando as crianças ainda são bebês. O mercado editorial já oferece uma diversidade de tipos de livros que os bebês podem manusear sem risco, como livros de banho, livros com diferentes texturas, livros travesseiros, etc. O importante é despertar a curiosidade e o interesse dos pequenos pelo mundo das letras e histórias desde cedo. Levar as crianças para ambientes onde elas possam interagir com uma quantidade maior de livros e descobrir novas histórias, personagens e ilustrações é muito importante. E nada melhor do que uma livraria para isso!

No Brasil, minha filha sempre frequentou livrarias, bibliotecas, feiras de livros e outros espaços onde pudesse conhecer as novidades da literatura infantil. Mesmo quando ainda não sabia ler, permití­amos que ela escolhesse sozinha alguns livros para levar pra casa. Quando chegamos a Nova Iorque, ela tinha 8 anos e um ní­vel básico de inglês. Ela já gostava de ler e isso ajudou bastante o seu desenvolvimento no novo idioma. Logo que chegamos, começamos a frequentar livrarias e bibliotecas e aos poucos ela foi se interessando por comprar livros cada vez mais grossos e complexos. No início, comprávamos livros mais simples, com menos texto e mais ilustrações, indicados para crianças mais novas. Depois, passamos a explorar também as histórias em quadrinhos. Desse modo, ela tinha acesso a conteúdos mais interessantes para a sua faixa etária, mas com uma quantidade não tão grande de textos e com ilustrações que facilitavam o entendimento.

Há 10 meses morando em Nova Iorque, ir a livrarias continua sendo um dos nossos programas favoritos e quero compartilhar com vocês as nossas prediletas (até agora):
Books of Wonder
É uma livraria infantil independente. Ela é grande e simplesmente adorável! Aconchegante e bem decorada, possui várias mesinhas para os pequenos leitores. Tem um acervo maravilhoso, composto por livros novos, antigos e raros. Também são vendidos alguns tí­tulos em outras lí­nguas, porém o acervo ainda é restrito, predominando as publicações em espanhol. Recentemente, foi inaugurada uma nova filial na 84th Street, mas ainda não conhecemos. Frequentamos a da 18th Street. Continue a ler aqui

Comentários

Postagens mais visitadas