As abóboras são as estrelas do outono em Nova York


Foto: arquivo pessoal


Texto escrito em 5 de outubro

Morando em Nova York estou vivenciando pela primeira vez as estações do ano bem marcadas. (É verdade que já morei em Buenos Aires, e lá elas já são mais marcadas. Lembro que eles comemoravam muito a chegada da primavera, mas não é como aqui). No Brasil, a gente não tem isso. Costumo brincar que no Rio de Janeiro nós temos duas estações: muito calor ou menos calor...hehehe. Em Brasília também são duas: a da seca e a das chuvas. Ok, essa minha descrição está um pouco simplista, mas é mais ou menos assim. 

Esse é o meu primeiro outono nos Estados Unidos e já estou percebendo que vou adorar. O calor já começou a abrandar e estou na expectativa de ver as folhagens em tons de vermelho, amarelo e laranja. Vi fotos maravilhosas dessa época do ano, principalmente no que eles chamam aqui de up-state, que são as cidades que estão localizadas acima de NYC, ainda no Estado de Nova York.

As grandes protagonistas do outono, no entanto, na minha opinião, são as abóboras. Apesar de terem abóboras em qualquer estação do ano, essa é a época das grandes colheitas. Elas estão por toda a parte e são de inúmeros tipos, embora o destaque fique para as  redondas, utilizadas nas decorações de Halloween.

Essa abundância começou no finalzinho do mês de setembro. Fiquei impressionada quando vi no supermercado que frequento, a quantidade e variedade de abóboras. Isso não faz nem duas semanas. Além das abóboras, apareceram também nas prateleiras uma série de produtos com esse sabor: snacks, sorvetes, iogurtes, massas, waffles, tortilhas, chá, chocolates, etc. Parece até mentira, né? Eu, pessoalmente, não curto muito abóbora, então a única novidade que provei até agora foi uma massa de abóbora com o formatinho desse legume. Bonita e saborosa!

Além dos supermercados, alguns restaurantes também oferecem algumas opções de pratos, sobremesas e até drinks com abóbora. Os estadunidenses também visitam fazendas com plantações desse legumes nessa época do ano. É um programa tradicional para muitas famílias norte-americanas que vivem em diferentes partes do país.
Pra quem gosta de abóboras, os EUA são o verdadeiro paraíso essa época do ano (e pra quem não gosta também...rs)


Comentários

Postagens mais visitadas